Tipos de Cabelo

Cabelo Europeu – não adequado para extensões O cabelo europeu não só é difícil de encontrar em quantidades significativas, como tem um diâmetro pequeno ( especialmente o cabelo louro) para ser usado em extensões capilares. Muito poucas mulheres europeias estão disponíveis para vender o seu cabelo e, mesmo que o fizessem, seria necessário que nunca o tivessem tratado quimicamente. Pouco provável portanto…apesar do que algumas companhias anunciam.
Cabelo Chinês – não adequado para extensões Mesmo o cabelo chinês, que conseguimos encontrar em grandes quantidades, apresenta uma qualidade que não é compatível com o nosso, porque a sua estrutura é de secção redonda por oposição à forma oval do cabelo de tipo caucasiano, tornando-o demasiado grosso e rígido. Esta variante de cabelo é aceitável para a preparação de cabeleiras e postiços que são usados de um modo separado do cabelo da cliente, e geralmente são limpos a seco, permitindo que a camada de silicone usada no seu acabamento se mantenha brilhante. Não é, por isso, adequado para extensões capilares de qualidade.
Cabelo Indiano Escovado Numa base diária, dezenas de milhões de mulheres indianas juntam este tipo de cabelo, cujo método resulta em novelos de cabelo misturado em todas as direções. É um cabelo de inferior qualidade, barato, que terá de ser sujeito a um tratamento químico que iremos explicar. É o uso indiscriminado deste cabelo indiano escovado, que causa resultados menos satisfatórios no uso das extensões capilares. Embora se encontre cabelo indiano escovado em grandes quantidades, sendo usado em perucas e postiços, o seu uso não é recomendado em extensões capilares, devido ao facto de a cutícula dos diferentes fios de cabelo encontrar-se em diferentes direções, provocando o embaraço do cabelo. Para que se consiga remover a cutícula, evitando que o cabelo se embarace, este cabelo feito de misturas tem de ser submetido a um tratamento químico muito agressivo (que inevitavelmente destrói a sua estrutura molecular). O cabelo fica opaco e frágil. Após esses banhos ácidos, normalmente é necessário aplicar silicone para dar ao cabelo um brilho e corpo artificiais. No entanto, esta proteção é de duração limitada, dependendo do estilo de vida de quem a usa.  No entanto, este brilho induz a consumidora a considerar o uso deste tipo de cabelo, pensando que se trata de boa qualidade! Esta variante de cabelo é aceitável para a preparação de cabeleiras e postiços que são usados de um modo separado do cabelo da cliente e geralmente são limpos a seco, permitindo que a camada de silicone se mantenha brilhante. Após o tratamento de silicone, o cabelo parece brilhante e bonito. Porém, após algumas lavagens, as camadas de silicone vão desaparecendo. O cabelo fica mole e quebradiço e a pouca cutícula remanescente está exposta, tornando o cabelo áspero e desconfortável. Não é adequado para extensões capilares de qualidade.
Cabelo indiano dos templos – Cabelo Great Lengths A Great Lengths só utiliza cabelo humano 100% natural e da melhor qualidade. É o cabelo dos templos indianos, remy, (todas as cutículas no mesmo sentido e portanto não se embaraçam) e quimicamente virgem. Geneticamente o cabelo indiano é muito semelhante ao cabelo de tipo caucasiano, na sua estrutura base. É de uma qualidade superior, pois não foi sujeito às agressividades dos tratamentos químicos. O cabelo oriundo dos templos indianos é ótimo para a utilização em extensões de qualidade, mas só faz sentido se os subsequentes tratamentos para a criação das diferentes cores não danificar a sua estrutura molecular. O cabelo chega à fábrica da Great Lengths, em Roma, na sua condição virgem. Aí é sujeito a um processo especial: Despigmentação Great Lengths. As moléculas de cor são esvaziadas… O nosso sistema de despigmentação não danifica o cabelo, (pode demorar até duas semanas) e permite que os pigmentos escuros desapareçam completamente, sem alterar a qualidade do cabelo. Os pigmentos de cor são adicionados de forma suave, podendo demorar até uma semana, ocupando o espaço deixado livre pelos anteriores pigmentos. Os agentes descolorantes danificam o cabelo, deixando-o baço e quebradiço, pelo que não são usados pela Great Lengths. São usados sofisticados processos de osmose, semelhantes aos usados no processamento da lã de Cashemira.

Tecnologias

O sistema Great Lengths é único: nenhum outro sistema trata o seu cabelo de um modo tão suave, já que Great Lengths acabou com as colas, silicones e soldaduras.

A nossa técnica de modulação é um revolucionário sistema de longa duração que une o cabelo Great Lengths ao seu cabelo, de uma forma suave e sem nunca o danificar.

GL3200

Sistema térmico  GL3200, O ORIGINAL – O Sistema que se transformou no standard da indústria e com o qual todos se medem. Colocou as extensões de cabelo na ribalta. Ainda sem rival à altura, produz excelentes resultados.

O aplicador Great Lengths 3200 é quente num dos lados. A sua temperatura é idêntica à mais baixa utilizada pelos ferros de enrolar, é usada para amolecer a ligação das extensões que se moldam ao seu próprio cabelo. E não é como outros sistemas em que se usa uma pistola de cola ou uma panela de cera. A pinça aplicadora 3200 permite uma aplicação limpa e precisa. O resultado quase indetetável é duradouro e, mais importante, não danifica o seu cabelo natural.

US5000

Ultrasonic 5000 – O NÍVEL AVANÇADO – A tecnologia é a paixão da Great Lengths Internacional e o método Ultrasonic 5000 é o resultado dessa paixão. Este método não usa calor. As extensões Great Lengths são fundidas com o cabelo por vibrações ultra sónicas. Os salões que aplicam extensões e as suas clientes estão muito contentes com Ultrasonic 5000, que produz ligações que fluem do cabelo natural para as extensões Great Lengths. Tão resistente como o método Térmico 3200, Ultrasonic 5000 consegue resultados surpreendentes em clientes que necessitam de cuidados extras, nomeadamente quem tem cabelo fino ou muito fino. O sistema Great Lengths Ultrasonic 5000 é, de um modo simples, o melhor para a aplicação de extensões capilares.

MULTISONIC

Graças ao processo automático do novo sistema de aplicação múltiplo, não é necessário o uso das mãos para colocar as extensões. Conseguimos, assim, reduzir a margem de erro praticamente a zero. E a cliente tem a garantia de uma perfeita e simétrica aplicação com igual distância entre as extensões. Várias extensões podem ser aplicadas ao mesmo tempo, reduzindo drasticamente o tempo de aplicação. Como em nenhum outro sistema, a cliente não necessita de estar quatro horas sentada numa cadeira. Em menos de uma hora é possível aplicar uma cabeça inteira! Isto incluindo o corte e o penteado! O salão consegue poupar um valioso tempo com este sistema e a cliente estará mais feliz por não passar tanto tempo sentada. As extensões são pequenas e planas e aplicadas por baixo do cabelo da cliente. Isto significa que são extremamente confortáveis de usar, e ainda mais importante, completamente invisíveis. O que torna este método o mais natural e o mais avançado do mercado. Com o sistema Multisonic, o profissional pode personalizar o conjunto de extensões a transferir, jogando com as diferentes cores, permitindo obter um efeito de moda e nuances em poucos minutos.

Novidade

A última novidade mundial, com a assinatura Great Lenghts.

A palavra GL Apps vem de “Great Lengths Applications” aplicações Great Lengths, e o projeto demorou cerca de dois anos a desenvolver, na procura dos materiais adequados à performance e qualidade que as nossas extensões nos habituaram ao longo dos anos.

As aplicações GL Apps são semelhantes a outros sistemas, mas com uma particularidade: a concorrência usa um método tipo “sanduíche”, em que duas fitas adesivas envolvem por cima e por baixo as extensões e o cabelo da cliente, proporcionando uma sensação de inchaço e desconforto final, após a aplicação.

As GL Apps utilizam uma fita aderente dupla, que permite uma aplicação mais rápida, mais confortável e uma reutilização, de duas a três vezes.